Crentro de Tratamento de Epilepsia

Contamos com uma área exclusiva para diagnóstico e tratamento de Neurofisiologia Clínica e Epilepsia.

São mais de 200 m2 com os mais diversos equipamentos – recursos tecnológicos, como: eletroencefalograma – EEG (rotina, prolongado e especiais), um de aparelho de eletroneuromiografia e cinco aparelhos de vídeo-monitorização – VEEG – vídeo EEG, usados para avaliação pré-operatória das cirurgias de epilepsia, sendo que quatro deles são também destinados ao programa de cirurgia de epilepsia do SUS (ING pioneiro desde década de 1990). O quinto trata-se de equipamento japonês Nihon Kohden de última geração, com recursos tecnológicos sofisticados, para avaliações de pacientes com eletrodos intracranianos.

Nos últimos anos, quase 3000 cirurgias de epilepsia foram realizadas, números superados em poucos lugares no mundo.

Centro de Tratamento de Epilepsia

O INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE GOIÂNIA (ING) ou HOSPITAL NEUROLÓGICO DE GOIÂNIA tem atendido e desenvolvido trabalhos em epilepsia desde a década de 80, quando se instalou o CENTRO DE TRATAMENTO DE EPILEPSIA (CTE).

  • Hoje, o CTE se tornou local de referência para investigação, diagnóstico e tratamento de epilepsia de difícil controle e para tratamento cirúrgico de casos selecionados.
  • O CTE foi credenciado pelo SUS, isto se mantém os dias atuais, tendo realizado mais de 5000 investigações por VEEG e em torno de 2800 cirurgias.
  • Esta larga experiência talvez seja a maior da América Latina, com resultados melhores que a outros centros brasileiros ou de exterior.
  • Nos últimos anos, estendemos o atendimento para alguns convênios e pacientes privados.

Os exames de EEG, VIDEO-EEG e investigação radiológica por tomografia ou ressonância magnética de crânio (3 teslas) no ING. Atendimentos de emergência, internações e cirurgias também são oferecidos no ING.

A experiência de anos de atendimento e o constante aperfeiçoamento da instituição e dos profissionais envolvidos, asseguram a melhor qualidade possível no tratamento de casos de epilepsia, desde os mais simples até os mais complexos.

São realizadas diferentes técnicas cirúrgicas para os casos que não controlam adequadamente com medicamentos, sejam aquelas tradicionais com ressecção do tecido cerebral que causa a epilepsia ou com implante de marca-passo cerebral (estimulador vagal).

A equipe profissional compõe-se dos seguintes especialistas.

Neurofisiologistas:   Dr. Francisco J Martins Arruda / Dr. Paulo Ragazzo / Dr. João Paulo Toyanski.

Neurocirurgiões: Dr. João B Arruda / Dr. Joaquim da Costa / Dr. Vladimir Arruda Zaccariotti / Dr. Ricardo Lobo Lopes / Dr. Osvaldo Vilela Filho / Neuropediatra: Dr. Hélio Van der Linden / Psiquiatra: Dr. Paulo Maurício de Oliveira / Neuropsicóloga: Dra. Telma Campos  /Neuro-radiologista: Dr. Alexandre da Cunha Bastos   /  Precisamos verificar se os dados da equipe estão atualizados.

plugins premium WordPress